A INCONSTITUCIONALIDADE DO MARCO TEMPORAL: QUEM DECIDE A DISPUTA? | TVGGN 20 Horas |
O jornalista Luis Nassif entrevista, nesta quarta-feira (31), Alceu Castilho, diretor e editor-chefe do De Olho nos Ruralistas, sobre o desmonte socioambiental que se alastra no país.
No mesmo programa, Tânia Maria de Oliveira, advogada, historiadora e pesquisadora. Membra do Grupo Candango de Criminologia da Unb - GCcrim/Unb. Membra da Coordenação Executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - ABJD.
Os convidados falam sobre o marco temporal, aprovado ontem (30) na Câmara dos Deputados. A bancada ruralista venceu a disputa para limitar a demarcação de territórios ocupados por indígenas até 1988, mas, a disputa ainda não acabou e o PL agora segue para o Senado.
Caso aprovado pelo Senado, de acordo com Tânia, caberá ao STF desempenhar sua tarefa de guardião da Constituição Federal.
Ao final do programa, Paulo Niccoli Ramirez, professor de ciência política da Fespsp e Espm e autor dos livros Sérgio Buarque de Holanda e a dialética da Cordialidade Ética, cidadania e sustentabilidade, para explicar sobre as relações do presidente Lula com o Centrão.
Receba nosso conteúdo pelo WhatsApp e compartilhe:
APOIE A TVGGN:
PIX: jornalggn@
Catarse:
Google:
Clube de Membros do Youtube:
NOSSOS CANAIS:
Twitter:
Twitter:
Facebook:
Instagram:
Site:
Contato: jornalggn@
© Copyright 2023 - Jornal GGN LTDA