Requião Filho denuncia crime no Governo do Paraná pede impeachment de Ratinho Jr | Fev 2024 #paraná
Uma denúncia do deputado Requião Filho (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa (Alep), pode levar ao impeachment do governador do Paraná, Ratinho Jr.
Em discurso hoje (19) na Assembleia Legislativa, Requião Filho revelou que Ratinho Jr. nomeou e reconduziu ao cargo de Diretor Presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, condenado pela Justiça pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, e sonegação fiscal.
As nomeações para a chefia do órgão, que tem a finalidade de promover e atrair investimentos para o Estado, foram feitas em 2019, sem considerar que, em seu currículo, Benkin tinha uma grave dívida com o Paraná. Ele e Márcio Feldman foram condenados pela Justiça Federal em 2002, a 8 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de multa de 110 salários mínimos cada, pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal à época, os empresários, com a colaboração de um contador, criaram uma empresa utilizando documentos pessoais roubados e de pessoa inexistente, com o objetivo de cometer uma série de crimes, inclusive abertura de contas bancárias e realização de diversas importações.
De acordo com documentos obtidos na Justiça Estadual e também na Justiça Federal, a dívida de Bekin com o Estado chega a quase R$ 3,8 milhões, e a com a União supera R$ 24 milhões.
“Estamos diante de um caso irrefutável, de crime de responsabilidade contra a administração pública, prevista na Lei do Impeachment, pois o governador nomeou para um cargo de Diretor Presidente, em um órgão importante na estrutura do Estado, um cidadão notavelmente condenado pela Justiça, devendo milhões ao Estado do Paraná”, declarou Requião Filho. O parlamentar anunciou ainda que, diante dos fatos apurados agora, protocolou um pedido de impeachment contra o governador e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.
“É inacreditável que nem a nomeação, nem a recondução de Eduardo Bekin, na Invest Paraná, tenham respeitado a Lei do Compliance, criada pelo próprio governador Ratinho e tão exaltada nas propagandas do governo, que diz expressamente que nomeados para cargos em comissão no Poder Executivo devem apresentar certidão negativa de débitos”, apontou o parlamentar.
Segundo Requião Filho, a transparência e o cuidado com a administração pública são uma farsa no governo Ratinho. “O compliance, o ‘Selo Diamante’ de transparência, não passam de uma farsa. Um devedor de valores milionários ao Estado e à União, condenado por formação de quadrilha, falsificação de documentos e sonegação fiscal, foi nomeado e exerce, há cinco anos, a função de Diretor Presidente da Invest Paraná, órgão que decide, justamente, quais empresas terão benefícios fiscais do Paraná”.
1 view
23
4
8 months ago 00:08:07 1
O MAIS FORTE E MELHOR RESUMO DA CASSAÇÃO DE DELTAN VEIO DO FILHO DE REQUIÃO, NO PARANÁ | Cortes 247
9 months ago 00:04:53 1
Requião Filho alerta para as consequências das privatizações
9 months ago 01:46:53 1
Ver as fotos de Gregório Bezerra sendo arrastado me fez querer ser comunista, diz Fon
10 months ago 00:39:07 1
Homenagem na ALEP a Roberto Requião, pelos 83 anos de um legado político inestimável para o PR
11 months ago 00:09:27 1
Requião Filho | Diretor Jurídico da Sanepar é investigado por rachadinha
11 months ago 00:08:45 1
Requião Filho denuncia crime no Governo do Paraná pede impeachment de Ratinho Jr | Fev 2024 #paraná
1 year ago 00:09:00 1
Requião Filho | “Política não se faz para trocar voto por um cargo ou promoção pessoal“
1 year ago 00:43:51 1
ROBERTO REQUIÃO - PAI DO REQUIÃO FILHO | PAPO REQ #ep09
1 year ago 00:34:42 1
HERIVELTO OLIVEIRA - VEREADOR DE CURITIBA, NO PAPO REQ #ep23
2 years ago 00:08:07 1
O mais forte e melhor resumo da cassação de Deltan veio do filho de Requião, no Paraná!
3 years ago 00:10:33 1
Requião Filho | Vamos falar de transformação do Paraná?
4 years ago 00:01:26 1
Ascensão e queda do DONALD TRUMP. DONALDO TRUMP E A IRONIA DE CURTA HISTÓRIA POLÍTICA!