Em sua campanha pela presidência, Jair Bolsonaro conseguiu o apoio do mercado e do empresariado com uma suposta agenda liberal, lastreada na nomeação de Paulo Guedes para comandar o Ministério da Economia.
Mas o passado político de Bolsonaro não foi o de defender pautas liberais. Ao contrário: votou e militou contra o Plano Real, contra a quebra dos monopólios do petróleo e das telecomunicações e contra reformas que buscavam dar racionalidade às contas públicas.
Passados mais de dois anos de governo, Paulo Guedes encontra-se enfraquecido após inúmeras crises e uma “debandada” de membros de sua equipe econômica. O último golpe foi a troca da presidência na Petrobrás: saiu Roberto Castello Branco, que tinha total confiança do ministro, e entra o general Joaquim Silva e Luna.
Afinal, Bolsonaro implodiu o liberalismo econômico do seu governo? Qual o futuro da agenda de Paulo Guedes? No episódio de hoje, conversamos com a repórter e colunista de economia do Estadão Adriana Fernandes e com a economista Zeina Latif.
O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Emanuel Bomfim
Produção/Edição: Gustavo Lopes, Ana Paula Niederauer e Bárbara Rubira
Sonorização/Montagem: Carlos Amaral
1 view
190
47
3 months ago 00:15:17 1
🚨RASGOU O VERBO! BOLSONARO EM SUA POSTURA RAIZ XlNGA OPORTUNISTA E DET0NA XANDÃO
3 years ago 00:10:48 1
Guedes e Bolsonaro furam teto pela reeleição | Galãs Feios
4 years ago 00:01:40 1
Senador Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de fascista e elogiou Lula em 2017