Centra-se na malfadada história de amor entre um ex-presidiário vienense e uma prostituta ucraniana que se envolvem num assalto a banco.
Alex, um ex-presidiário que vive em Viena e trabalha como musculoso em um bordel, começa um relacionamento com Tamara, uma prostituta ucraniana que trabalha lá. Alex planeja roubar um banco em uma pequena aldeia, depois se esconder com seu avô Hausner, que mora lá, antes de partir com Tamara para começar uma nova vida juntos. Ele deixa uma Tamara ansiosa e agarrada acompanhá-lo no assalto. Eles têm um confronto com um policial local chamado Robert fora do banco, e Tamara é acidentalmente morta quando Robert dispara contra seu carro em fuga. Um desanimado Alex escapa e se esconde na fazenda de Hausner, como planejado.
O casamento de Robert com sua esposa Susanne é tenso, pois ele é aparentemente incapaz de conceber um filho, e sua culpa reprimida pelo tiroteio agrava essa tensão. Eles são vizinhos de Hausner, com quem Susanne é boa amiga, e ela encontra Alex enquanto o visita. Alex descobre que o marido de Susanne era o atirador e começa a perseguir Robert com uma arma carregada. Susanne alheia propõe Alex durante uma visita à fazenda, e os dois começam um caso. Robert sofre um ataque de pânico no trabalho e é colocado em suspensão, finalmente se abrindo para Susanne sobre sua culpa pelo tiroteio e auto aversão geral.
Alex confronta Robert na floresta, questionando-o sobre o tiroteio em termos velados. Robert admite seu arrependimento, mas também repreende o ladrão (em terceira pessoa) por trazer Tamara desnecessariamente. Depois que Robert sai, Alex joga sua arma na lagoa. Como a saúde de Hausner se deteriora, Alex resolve ficar na fazenda e cuidar dela em seu lugar. Susanne consegue engravidar de Alex, passando-o como filho de Robert. Ela visita Alex para cortar o caso e reconhece uma foto de Tamara, percebendo que Alex era o ladrão. Alex concorda em manter sua tentativa em segredo, e não expressa mais nenhuma intenção de prejudicar Robert quando ele voltar a trabalhar na fazenda.