“Você é quase negra na pele, mas inteligente“, diz candidato a jornalista no Piauí
O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (foto), candidato da União Brasil ao governo do Piauí, pediu desculpas por declarações consideradas racistas durante entrevista que deu à TV Meio Norte nesta quarta-feira (31), informa O Globo.
Durante sabatina na emissora, Mendes foi questionado pela jornalista Katya Dangeles sobre quais ações tomaria, caso eleito, para garantir uma estrutura de serviços de atendimento a mulheres e outras minorias.
“Eu, que te conheço há tantos anos, imagino quantas discriminações você não sofreu. Você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”, respondeu o ex-prefeito da capital piauiense.
A repercussão negativa da fala nas redes sociais fez com que a assessoria de Mendes divulgasse uma nota dizendo que o candidato tem “profunda admiração, respeito e carinho” pela jornalista e que, após a entrevista, ele “entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro”.
De acordo com pesquisa do Ipec divulgada na última segunda (29), o ex-prefeito, apoiado por Jair Bolsonaro, lidera a corrida eleitoral no estado com 38% das intenções de voto, contra 23% do segundo colocado, o petista Rafael Fonteles.
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Confira mais notícias em nosso site:
Acompanhe nossas redes sociais: