- Filme franco-brasileiro produzido no Rio Grande do Sul em 2000.
Sinopse:
Júlio (Roberto Bomtempo) e Márcia (Maitê Proença) decidiram que a fidelidade não seria a base de seu casamento. Nada da crimes passionais, brigas irracionais, nem divórcios. O casal queria apenas conviver, se amar, criar a filha Guida e permanecer livre. Ele jornalista, ela advogada. A princípio idealistas, acabam por se submeterem a uma vida “normal“, mas isso não incluiu a derrubada do acordo quanto a possíveis atividades extra-conjugais. Márcia conta a Júlio que transou com um cliente. Mesmo contrariado, ele aceita, exercendo a sua tolerância. Pouco depois, Júlio conhece uma amiga da filha, que parece ser a encarnação de seus desejos mais secretos.
Elenco:
Maitê Proença - Márcia
Roberto Bomtempo - Júlio
Maria Ribeiro - Ana Maria
Werner Schünemann - Juvenal
Nélson Diniz - Teodoro
Ana Maria Mainieri - Guida
Márcio Kieling - Ciro
Roberto Birindelli - Emanuel
Eduardo Fachel - Orestes
Rochele Sá
Cléo de Paris - Sabrina
Júlio Saraiva - entregador de pizza
Luiz Carlos Magalhães
Gilberto Perin
Curiosidade:
- O filme teve ótima recepção crítica, foi considerado inovador, e recebeu sete prêmios da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul: melhor filme, direção, roteiro, trilha sonora, arte, som e montagem.
- Também foi escolhido melhor filme pelo júri popular no Festival de Havana e foi Hours Concours da mostra Première Brasil do Festival do Rio de 2022, categoria longa de ficção.